Frases para Facebook

Frases sobre "ciumes"

"O ciúme é odioso quando proveniente de alguém que nos desagrada, mas pode até ser agradável quando demonstra as inquietudes de um enamorado que nos cativou e que assim mostra seu apreço. Quanto mais zelo patentear, mais amor nos merece." (Moliere)

"O ciúme é mistura explosiva de amor, ódio, avareza e orgulho." (Alfonso Karr)

"O ciúme da mulher, de quem se espera amor, é uma revelação agradável, ainda mesmo que valha pouco para a felicidade do coração." (Camilo Castelo Branco)

"O amor bem-educado costuma deixar seu lugar para o ciúme, quando este se apresenta." (Lope de Vega)

"No banquete do amor, o ciúme é o saleiro, que ao querer verdadeiro empresta vivo sabor. Advirta-se porém ser erro temperar em demasia. O ciúme, por ser só sal um retrato, se posto demais no prato, não tempera, antes maltrata." (Tirso de Molina)

"Não deveríamos ser ciumentos nem quando houvesse motivo para o ser. Somente quem evita provocar ciúme é digno de o merecer." (François de La Rochefoucauld)

"Meu Senhor, livrai-me do ciúme! É um monstro de olhos verdes, que escarnece do próprio pasto que o alimenta. Quão felizardo é o enganado que, cônscio de o ser, não ama a sua infiel! Mas que torturas infernais padece o homem que, amando, duvida, e, suspeitando, adora." (William Shakespeare)

"Cada mulher sente ciúme de todas as outras mulheres porque atrás delas correm, se não seu marido, os demais homens, todos os quais, então, se lhe tornam infiéis." (Jean-Paul Sartre)

"O verdadeiro amor não traz consigo sofrimento, egoísmo, ciúmes ou orgulho. Amar é dar o melhor de si pela pessoa amada, sem necessidade de propriedade ou retribuições. Quem ama confia, respeita e perdoa." (Barbosa Filho)

O ciúme é aquela dor que dá quando percebemos que a pessoa amada pode ser feliz sem a gente. (Rubens Alves)