Receita Especial Festa Junina: Vinho Quente

 A filosofia do Hinduísmo



Os fundamentos da religião estão contidos nos quatro livros sagrados, os Vedas, que em sânscrito quer dizer conhecimento. São eles: - Rigveda - Samaveda - Vajurveda - Atharaveda. Cada um destes livros contém hinos, ritos e preces que são compostos de duas partes: a parte do trabalho e a do conhecimento.



Há também duas grandes epopéias: o Mahabharata e o Ramayana. Dentro do Mahabharata é que se encontra o famoso Bhagavad-Gita, que narra o diálogo entre Arjuna e seu cocheiro, que era secretamente o próprio Senhor Supremo Krishna, Deus o pai de todos, sobre a inevitável guerra entre os Kurus e os Pândavas para obterem o domínio da cidade de Hastinapura, um dos mais importantes centros da civilização védica.



O Ramayana, que é composto por cerca de 50.000 versos e narram as aventuras do príncipe Rama e sua esposa Sita. Há também os Upanishads, que são considerados como a essência original dos Vedas e é o mais sagrado de todos os livros. A trindade divina hindu Embora apresente uma enorme gama de divindades, o hinduísmo tem uma trindade principal de deuses, composta por Brahma, Vishnu e Shiva (Criação, Preservação e Destruição).



Segundo os ensinamentos hinduístas, o mundo material em que vivemos é uma mera ilusão que Maya (ilusão) faz parecer real para enganar os homens e fazê-los sofrer.